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Norma Regulamentadora

 

O que é?

De acordo com o Guia Trabalhista, a Norma Regulamentadora 17 tem como objetivo “estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente”.

A Plataforma AiO Omnichannel possui funcionalidades que garantem a conformidade com a NR-17.

De acordo com a Normal Regulamentadora, o período de trabalho do operador de telemarketing não deve ser maior que 6 horas diárias. A NR 17 determina que os agentes realizem duas pausas para descanso divididas em 2 períodos de 10 minutos ininterruptos. Para intervalo de refeição, a pausa deve ser de, no mínimo 20 minutos corridos.

Após a 6ª hora trabalhada, o agente de telemarketing tem direito a realizar uma pausa mínima de 1 hora para almoço. Quando a jornada de trabalho é de 4 horas, os agentes podem realizar apenas uma pausa de 10 minutos.

As pausas devem ocorrer entre uma hora depois do início da jornada e uma hora antes término. O descumprimento dessas normas, podem gerar multas e processos trabalhistas.

Como a Plataforma AiO Omnichannel pode ajudar?

Em configurações avançadas da Gestão de Pausas, você pode indicar se determinada pausa faz parte da NR17. Ao ativar a opção NR17, a pausa poderá ser facilmente filtrada. Diferente das outras pausas, o sistema não permite que os agentes recebam transferências ou realizem chamadas durante uma pausa NR17.

A Plataforma AiO Omnichannel permite, também, que equipes distintas tenham pausas diferenciadas. O administrador é capaz de criar diversas pausas com diferentes temporizações de duração mínima e máxima.

Utilizando a Escala de Pausas na Plataforma AiO Omnichannel

A ferramenta Workforce da Plataforma AiO Omnichannel é capaz de trabalhar de forma estratégica a escala de pausas e horários dos agentes.

A Escala de Pausas permite que o Supervisor ou Administrador da Plataforma analise o cenário, identifique os horários de maior demanda, planeje e organize as pausas dos agentes para que não interfiram na produtividade da equipe.

Em Escala de Pausas você tem uma visão geral dos agentes de todas as equipes. Para criar uma escala basta selecionar os agentes, indicar a pausa, selecionar a data e horário de início.

A escala de pausas da Plataforma AiO Omnichannel permite a você agendar uma escala de pausa para um único dia ou para um determinado período.

Escala de Pausas

Benefícios

  • Redução de Doenças ocupacionais
  • Previsão das necessidades
  • Redução de absenteísmo
  • Precisão dos cenários
  • Direitos Assegurados
  • Escalas Efetivas
  • Monitoramento
  • Planejamento
  • Prudência

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